E.T.E. Modular
Estação de Tratamento de Efluentes Modular
A partir de um grupo de profissionais com experiência nas Área de Engenharia Civil e Ambiental, Química e Tratamento de Efluentes, a SAFER nasceu a partir de uma demanda latente do mercado pela preservação do meio ambiente, além de muita pesquisa, atuação e desenvolvimento na área de tratamento de água e efluentes, com expertises em desenvolvimento de Estações de Tratamento de Agua, Esgoto e Estações de Tratamento de Efluentes Industriais, com aplicação de tecnologias de Ultra filtração, Osmose reversa, Eletrocoagulação e de tecnologias consorciadas, tais como, Sistema de Aeração + Eletrocoagulação + Ozonização.
Somos uma empresa diferenciada no mercado por conta da personalização dos equipamentos que ajustamos de acordo com o cliente, atendendo as vazões e as caracterizações específicas do Efluente a ser tratado, com a opção de oferta de Estação modular.
Atendemos as demandas do mercado de Tratamento de Efluentes, com uma equipe de profissionais ágeis, de comprovada experiência, de forma a garantir a satisfação da solução final apresentada, atuando ainda na Consultoria de Projetos de Meio Ambiente, comercialização, implantação, ampliação, manutenção de Equipamentos e instrumentação de Estações de Tratamento.
Levamos aos nossos Clientes e Parceiros soluções personalizadas, visando atender as necessidades e particularidades de forma prática, objetiva e eficaz.
Para o desenvolvimento das soluções personalizadas pretendidas, a SAFER implantou uma Estação Piloto, em sua Unidade Experimental, localizada no Município de Guarulhos. A referida Estação Piloto será a ferramenta básica objetivando a Validação/Certificação de Eficiência de Tratamento para os diversos Efluentes que se apresentam no mercado, buscando a solução mais econômica, eficiente e compacta para cada caso
A Estação Piloto tem capacidade de tratamento de 500 (quinhentos) litros/hora e conta com as tecnologias de Aeração de Alta Eficiência e Eletrocoagulação, podendo contar ainda com outros processos de Oxidação, como por exemplo Ozonização.
Com a operação da Estação Piloto, processando determinado Efluente de um Cliente, alcançaremos a comprovação da eficiência do processo aplicado. Este período de teste será ferramenta fundamental para o dimensionamento de uma Estação de Tratamento de Efluente que atenda as necessidades do Cliente, observando particularidades de vazão, caracterização do Efluente Bruto, considerando inclusive a possibilidade de oferta de acréscimo de vazão através de módulo(s) adicional(ais).
1 – Sistema Compacto podendo ser Projetado modularmente ou para necessidade plena, Projeto Personalizado, de acordo com a necessidade do Cliente;
2 – Baixo consumo energético;