Soluções para Tratamento de Efluentes
Soluções Tecnológicas da SAFER
Clique e veja os detalhes de nossos equipamentos.
Reator de Eletrocoagulação
O processo de Eletrocoagulação, é essencialmente um processo que envolve a desestabilização de efluentes com poluentes em meio aquoso.
Este processo se baseia na formação e agregação de um sistema coloidal e posteriormente coagulado pelos agentes coagulantes gerados pelo anodo de sacrifício utilizando energia elétrica. Assim que os cátions são gerados no processo, estes reagem com as espécies poluentes e são separados do efluente, sendo então sedimentados e/ou flotados.
Paralelamente a Eletrocoagulação da água, há formação de microbolhas e nanobolhas de hidrogênio no cátodo que carregarão o material floculado para a superfície. Este processo será potencializado pela Aeração de Alta Eficiência aplicado anteriormente.
Atuando em universo NANO, a tecnologia Eletrocoagulação oxida os contaminantes presentes em qualquer fonte fluídica, através da aplicação de corrente elétrica que rompem as moléculas complexas orgânicas e inorgânicas e destroem os contaminantes , diferente do tratamento convencional químico.
É possível a utilização de diferente materiais nos eletrodos, para atingir a máxima remoção dos contaminantes, a SAFER realiza os testes em laboratório para apontar a melhor combinação de ligas de acordo com o efluente.